Corrida em Montanha

 

 

 

trailMFORTES 17Cartaz5No próximo dia 28 de outubro de 2017, o CAAL (Clube de Atividades de Ár Livre) vai realizar, em colaboração como a FPME, um trail denominado "1º Trail Marcha dos Fortes"

Este evento desportivo nasce da vontade de percorrer caminhos já trilhados pela Marcha dos Fortes®, mas a correr.

Além a prova de trail haverá uma atividade de Caminhada, com início e fim na freguesia de Bucelas.

A prova percorre locais emblemáticos da freguesia de Bucelas, Vialonga, Calhandriz, A-do- Mourão, Arranhó, explorando os respetivos espaços naturais e visitando alguns dos Fortes das Linhas de Torres.

O regulamento pode ser consultado AQUI

Inscrições AQUI

Outras Informações AQUI

cartaz TRAIL LEOMIL2017O Clube Desportivo de Leomil – Escola de Atletismo Trilhos da Maçã organiza, no dia 23 de setembro de 2017, em colaboração com a Câmara Municipal de Moimenta da Beira e Junta de Freguesia de Leomil, um Trail Longo, um Trail Curto, um conjunto de Provas de atletismo para escalões jovens e uma Caminhada; todas integradas num evento desportivo denominado: 2º TRAIL SERRA DE LEOMIL – ROTA DA MAÇÃ. Esta prova integra o Programa de Festas do Município de Moimenta da Beira - EXPODEMO 2017.

A participação está aberta à participação de todos, federados ou populares, em representação individual ou coletiva (Escolas, Clubes, Associações Desportivas, etc.) sem distinção de sexo ou nacionalidade, depois de devidamente inscritos.

 

TODAS AS INFORMAÇÕES AQUI                      INSCRIÇÕES AQUI

Cartaz   corridas das vindimas 2017A Câmara Municipal de Castelo de Paiva, o Grupo Desportivo e Cultural de Castelo de Paiva e a Associação Desportiva C.J. Clarks, em colaboração com TERRAS DE AVENTURA e a FPME organizam, no próximo dia 17 de Setembro de 2017, uma corrida pedestre com características de montanha denominada 9ª CORRIDA DAS VINDIMAS DE CASTELO DE PAIVA, prova integrada no calendário do CIRCUITO NACIONAL DE MONTANHA 2017, iniciativa que se rege por regulamento próprio.

Actividade aberta à participação de todos, federados ou populares, em representação individual ou colectiva (Escolas, Clubes, Associações Desportivas, etc.) sem distinção de género ou nacionalidade, depois de devidamente inscritos.

TODAS AS INFORMAÇÕES AQUI                      INSCRIÇÕES AQUI

Cartaz Penacova 2017A Câmara Municipal de Penacova organiza, no próximo dia 27 de Agosto de 2017, em colaboração com a Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada e TERRAS DE AVENTURA, um TRAIL (21 km) e um MINI-TRAIL (12,6 km) em montanha, bem como uma caminhada (10 km) nas margens do rio Mondego denominado 10ª CORRIDA DOS MOINHOS DE PENACOVA.

A 10ª CORRIDA DOS MOINHOS DE PENACOVA encontra-se integrada no CIRCUITO NACIONAL DE MONTANHA 2017 e rege-se pelo Regulamento Geral de Corridas em Montanha da Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada e por regulamento específico em todos os aspetos não previsto no atrás referido Regulamento Geral de Corridas em Montanha.

Actividade aberta à participação de todos, federados ou populares, em representação individual ou colectiva (Escolas, Clubes, Associações Desportivas, etc.) sem distinção de género ou nacionalidade, depois de devidamente inscritos.

TODAS AS INFORMAÇÕES AQUI                      INSCRIÇÕES AQUI


CARTAZ SAMEIRO 2017

O Grupo Desportivo de Sameiro organiza, no próximo dia 2 de JULHO de 2017, em colaboração com a Câmara Municipal de Manteigas, Junta de Freguesia de Sameiro, Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada e TERRAS DE AVENTURA, uma corrida pedestre em montanha, uma caminhada não competitiva e um conjunto de provas de atletismo para escalões jovens, todas integradas num evento desportivo denominado 19ª SUBIDA DO VALE DE SAMEIRO – CABEÇO DA AZINHA 2017, o qual se rege pelo Regulamento Geral de Corridas em Montanha da Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada (www.fpme.org) e por regulamento especício.

A 19ª SUBIDA DO VALE DE SAMEIRO – CABEÇA DA AZINHA 2017 foi nomeada X CAMPEONATO DE PORTUGAL FPME DE KM VERTICAL 2017, da Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada e é válida para o calendário do CIRCUITO NACIONAL DE MONTANHA 2017 (www.fpme.org), iniciativas que se regem por regulamento próprio.

PARTICIPAÇÃO – A 19ª SUBIDA DO VALE DE SAMEIRO – CABEÇA DA AZINHA 2017 encontra-se aberta à participação de todos, federados ou populares, em representação individual ou coletiva (Escolas, Clubes, Associações Desportivas, etc.) sem distinção de sexo ou nacionalidade, depois de devidamente inscritos.

TODAS AS INFORMAÇÕES AQUI                      INSCRIÇÕES AQUI


CROSS S.BRAS 2017O Grupo Desportivo e Recreativo da Granja organiza, no próximo dia 23 de Julho de 2017, em colaboração com a Câmara Municipal de Castro Daire, Junta de Freguesia de Mões, Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada e TERRAS DE AVENTURA, um trail em montanha, um mini trail em montanha, uma caminhada não competitiva, uma competição adaptada e um conjunto de provas de atletismo para escalões jovens, todas integradas num evento desportivo denominado 11º GRANDE PRÉMIO DE ATLETISMO DA GRANJA - CROSS DE S. BRÁS 2017.

A prova é válida para o CIRCUITO NACIONAL DE MONTANHA 2017 (www.fpme.org) e Circuito Municipal de Atletismo – (PER) CORRER CASTRO DAIRE 2017 (www.cm-castrodaire.pt), iniciativas que se regem por regulamento próprio.
O 11º GRANDE PRÉMIO DE ATLETISMO DA GRANJA - CROSS DE S. BRÁS 2017 rege-se pelo Regulamento Geral de Corridas em Montanha da Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada (www.fpme.org) e por regulamento específico.
O 11º GRANDE PRÉMIO DE ATLETISMO DA GRANJA - CROSS DE S. BRÁS 2017 encontra-se aberto à participação de todos, federados ou populares, em representação individual ou coletiva (Escolas, Clubes, Associações Desportivas, etc.) sem distinção de sexo ou nacionalidade, depois de devidamente inscritos.

TODAS AS INFORMAÇÕES AQUI                      INSCRIÇÕES AQUI


Cartaz manteigas  12KMS 2017CCD da Câmara Municipal de Manteigas organiza, no próximo dia 12 de março de 2017, com o apoio da Câmara Municipal de Manteigas, Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada e Terras de Aventura, a 35ª edição da corrida de montanha 12 KMS MANTEIGAS – PENHAS DOURADAS, Corrida Solidária com a APAV (Associação Portuguesa de Apoio à Vítima)”, prova integrada no calendário do Circuito Nacional de Montanha 2017.

Esta prova rege-se pelo por regulamento próprio e pelo Regulamento Geral de Corridas em Montanha, da Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada (www.fpme.org).

O evento desportivo “12 Kms Manteigas – Penhas Douradas, Corrida Solidária com a APAV (Associação Portuguesa de Apoio à Vítima)” encontra-se aberto à participação de todos, federados ou populares, em representação individual ou coletiva (escolas, clubes, associações desportivas, etc.), sem distinção de sexo ou nacionalidade, depois de devidamente inscritos.

Integradas neste evento desportivo terão lugar as seguintes provas:

  1. a) CORRIDA DE MONTANHA: percurso predominantemente em subida, na distância aproximada de 12 km;
  2. b) BTT Competição: com distância aproximada de 20 km;
  3. c) CAMINHADA: não competitiva, com percurso predominantemente em subida, de distância de cerca de 7 km.

TODAS AS INFORMAÇÕES AQUI                      INSCRIÇÕES AQUI


Cartaz TrailZM

Grupo Desportivo de Sameiro organiza, no próximo dia 11 de DEZEMBRO de 2016, em colaboração com a Câmara Municipal de ManteigasJunta de Freguesia de SameiroFederação Portuguesa de Montanhismo e Escalada e TERRAS DE AVENTURA, um evento desportivo em montanha denominado TRAIL ZÊZERE E MONDEGO 2016. O evento é composto por dois percursos competitivos de corrida pedestre, respetivamente na distância de 21,3 km (TZM21) e 13,8 km (TZM13), uma caminhada não competitiva, na distância de 10,7 km e um conjunto de provas de atletismo para escalões jovens – Benjamins a Juvenis.

TZM21 foi nomeado X CAMPEONATO DE PORTUGAL FPME DE CORRIDA EM MONTANHA 2016, da Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada e é válido, tal como o TZM13, para o calendário do CIRCUITO NACIONAL DE MONTANHA 2016 (www.fpme.org), iniciativas que se regem por regulamento próprio.

TRAIL ZÊZERE E MONDEGO 2016 rege-se pelo Regulamento Geral de Corridas em Montanha da Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada (www.fpme.org) e por regulamento específico em todos os aspetos não previsto no atrás referido Regulamento Geral de Corridas em Montanha.

 

cartaz SUBIDA DO MARÃO 20162

3ª SUBIDA DO MARÃO - (TEIXEIRA - BAIÃO)

IX CAMPEONATO DE PORTUGAL FPME DE KM VERTICAL

Decorreu no passado 30 de Novembro mais uma edição do Campeonato FPME KM Vertical, mais precisamente a 9ª Edição. Esta prova incluiu, na componente de prova aberta a IIIª Edição da Subida do Marão.

A organização esteve a cargo do CDRC e Social de Teixeira, União das Freguesias de Teixeira e Teixeiró, Câmara Municipal de Baião e FPME. Esta importante competição do Calendário do Circuito de Montanha da FPME teve como palco as paisagens magnificas da serra do Marão, mais precisamente nas vertentes a Sul.

A dureza da prova a paisagem magnífica e um dia de sol convidativo entusiasmaram e deliciaram os participantes.

A partida foi dada em Teixeira e a chegada fez-se na Srª da Serra, tendo os atletas realizado um percurso de cerca de 11.400m, com um desnível positivo acumulado de 1140m.

Para além dos excelentes desempenhos desportivos dos atletas participantes - o campeão, masculino, Rui Muga, do Académico Clube de Mogadouro fez 1:00:06h e a campeã feminina, Rosa Madureira do Futebol Clube de Penafiel, 1:10:47h - é de sublinhar a espetacularidade da paisagem, efusivamente saudada pelos participantes.

A cerimónia de entrega de prémios teve lugar num elegante e majestoso solar situado em Chavães, freguesia de S. João de Ovil, Baião, onde a Casa da Juventude tem sede."

cartaz SUBIDA DO MARÃO 20162

3ª SUBIDA DO MARÃO - (TEIXEIRA - BAIÃO)

IX CAMPEONATO DE PORTUGAL FPME DE KM VERTICAL

A União das Freguesias de Teixeira / Teixeiró e a A.D.R.C.S. de Teixeira em conjunto com a Câmara Municipal de Baião e a Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada, organizam, no próximo dia 30 de OUTUBRO de 2016, uma corrida pedestre com características de montanha e marcha de montanha denominada 3ª SUBIDA DO MARÃO.
A prova foi nomeada 9º CAMPEONATO DE PORTUGAL FPME DE KM VERTICAL 2016 da Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada e é válida para o calendário do CIRCUITO NACIONAL DE MONTANHA 2016.
A 3ª SUBIDA DO MARÃO rege-se pelo Regulamento Geral de Corridas em Montanha da Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada (www.fpme.org) e por rregulamento próprio.
Actividade aberta à participação de todos, atletas e caminheiros federados ou populares, em representação individual ou colectiva (Escolas, Clubes, Associações Desportivas, etc.) sem distinção de sexo ou nacionalidade, depois de devidamente inscritos.

Todas as informações AQUI

 PARA INSCRIÇÕES CLIQUE AQUI

Marão 2016

TRILHOS DO MARÃO - (CAMPEÃ - VILA REAL)

V CAMPEONATO DE PORTUGAL FPME DE MARATONA EM MONTANHA

Grupo Desportivo e Cultural da Campeã e o Grupo de Montanhismo de Vila Real, em colaboração com a Câmara Municipal de Vila Real, Junta de Freguesia de Campeã e a Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada organizam, no próximo dia 13 de NOVEMBRO de 2016, um conjunto de três corridas pedestres (41 km, 25 km e 11 km) com características de montanha e uma marcha de montanha (11 km), integradas no evento denominado IIITRILHOS DO MARÃO 2016.A prova de 41 km (TM41) foi nomeada V CAMPEONATO DE PORTUGAL FPME DE MARATONA EM MONTANHA 2016, da Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada e é válida para o calendário do CIRCUITO NACIONAL DE MONTANHA 2016 (www.fpme.org), iniciativas que se regem por regulamento próprio.
Actividade aberta à participação de todos, atletas e caminheiros federados ou populares, em representação individual ou colectiva (Escolas, Clubes, Associações Desportivas, etc.) sem distinção de sexo ou nacionalidade, depois de devidamente inscritos.

Todas as informações AQUI

PARA INSCRIÇÕES CLIQUE AQUI

Marão 2016

Vai realizar-se no dia 13 de novembro de 2016 a prova de Maratona de Montanha "TRILHOS DO MARÃO"  prova que integra o calendário FPME. Esta atividade será aberta a participação de todos, federados ou populares, em representações individuais ou coletivas (escolas, clubes, associações desportivas. etc.) sem distinção de sexo ou nacionalidade.

 

BREVEMENTE MAIS INFORMAÇÕES


Cartaz Corridas das Vindimas 2016
A Câmara Municipal de Castelo de Paiva, o Grupo Desportivo e Cultural de Castelo de Paiva e a Associação Desportiva C.J. Clarks organizam, no próximo dia 18 de Setembro de 2016, em colaboração com a Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada e TERRAS DE AVENTURA, um evento atlético composto por duas competições pedestres (14 km e 7 km) e uma caminhada (7 km), denominado 8ª CORRIDA DAS VINDIMAS DE CASTELO DE PAIVA.
 
A 8ª CORRIDA DAS VINDIMAS DE CASTELO DE PAIVA encontra-se integrada noCIRCUITO NACIONAL DE MONTANHA 2016 e rege-se pelo Regulamento Geral de Corridas em Montanha da Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada(www.fpme.org) e por regulamento regulamento específico em todos os aspetos não previsto no atrás referido Regulamento Geral de Corridas em Montanha.
A atividade é aberta à participação de todos, federados ou populares, em representação individual ou colectiva (Escolas, Clubes, Associações Desportivas, etc.) sem distinção de sexo ou nacionalidade, depois de devidamente inscritos.
 

Cartaz Penacova 2016Câmara Municipal de Penacova organiza, no próximo dia 28 de Agosto de 2016, em colaboração com a Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada eTERRAS DE AVENTURA, um TRAIL (21 km) e um MINI-TRAIL (12,6 km) em montanha, bem como uma caminhada (10 km) nas margens do rio Mondego denominado 9ª CORRIDA DOS MOINHOS DE PENACOVA.
9ª CORRIDA DOS MOINHOS DE PENACOVA encontra-se integrada no CIRCUITO NACIONAL DE MONTANHA 2016 e rege-se pelo Regulamento Geral de Corridas em Montanha daFederação Portuguesa de Montanhismo e Escalada (www.fpme.org) e regulamento específico em todos os aspetos não previsto no atrás referido Regulamento Geral de Corridas em Montanha.
A atividade é aberta à participação de todos, federados ou populares, em representação individual ou colectiva (Escolas, Clubes, Associações Desportivas, etc.) sem distinção de género ou nacionalidade, depois de devidamente inscritos.

cartaz ARESTAL

CARTAZcross sao bras
TODAS AS INFORMAÇÕES AQUI

Calendário de Atividades

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Próximos Eventos

Associações Filiadas

  • 100limites.png
  • Academico de Torres Vedras.jpg
  • ACERT_LOGO_branco_cores.jpg
  • ADA_desnivel.png
  • ADEB.png
  • AEGSampaio.jpg
  • Alto_Trilho.jpg
  • AMEA.jpg
  • Associacao dos Amigos da Serra da Estrela.png
  • CAAL.jpg
  • CALAG.jpg
  • CEBI.jpg
  • cem.jpg
  • cmff.png
  • CMGuarda.jpg
  • CM Seia.jpg
  • cnm.jpg
  • gardunhaviva.jpg
  • GCBragança.jpg
  • GEM.png
  • GM Vila Real.jpg
  • GPS-Sico.jpg
  • logo-celtas.png
  • logo_nesoure.jpg
  • NEMA-CEB.png
  • NES.jpg
  • NMEF-CDP.jpg
  • Nucleo_de_Montanha_de_Espinho.jpg
  • Raia_Aventura_2.jpg
  • Vertical.jpg