12Km Manteigas Penhas Douradas

 

 

 

 

12Km Manteigas Penhas Douradas

Corrida em Montanha
Cartaz 12KM_2016Manteigas
Data: domingo, 6 de março de 2016 08:00 - 19:00

Local: Manteigas

CCD da Câmara Municipal de Manteigas organiza, no próximo dia 6 de março de 2016, com o apoio da Câmara Municipal de Manteigas, Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada e Terras de Aventura, a 34ª edição da corrida de montanha 12 KMS MANTEIGAS – PENHAS DOURADAS, Corrida Solidária com a APAV (Associação Portuguesa de Apoio à Vítima)”, prova integrada no calendário do Circuito Nacional de Montanha 2016 e XXXVI Troféu SPIRIDON, iniciativas que se regem por regulamento próprio.

Esta prova rege-se pelo presente Regulamento e pelo Regulamento Geral de Corridas em Montanha, da Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada (www.fpme.org).

  1. Participação

O evento desportivo “12 Kms Manteigas – Penhas Douradas, Corrida Solidária com a APAV (Associação Portuguesa de Apoio à Vítima)” encontra-se aberto à participação de todos, federados ou populares, em representação individual ou coletiva (escolas, clubes, associações desportivas, etc.), sem distinção de sexo ou nacionalidade, depois de devidamente inscritos.

Integradas neste evento desportivo terão lugar as seguintes provas:

  1. a) CORRIDA DE MONTANHA: percurso predominantemente em subida, na distância aproximada de 12 km, com partida em Manteigas (770 m) e chegada no alto das Penhas Douradas (1530 m);
  2. b) BTT Competição UP-Hill: com distância aproximada de 9 kms, com partida e chegada nos mesmo locais da corrida de montanha;
  3. c) CAMINHADA: não competitiva, com partida e chegada no mesmo local da corrida, em percurso alternativo ao competitivo.
  1. Percursos

Corrida de montanha: partida às 10:30h, frente ao edifício dos Paços do Concelho de Manteigas, com uma volta inicial pelos principais arruamentos da vila de Manteigas, seguindo-se subida constante em estrada de asfalto pela estrada de S. Sebastião até à EN 232, virando à esquerda para estrada florestal de acesso ao Observatório Meteorológico das Penhas Douradas, após o qual segue por asfalto novamente até à EN 232, onde volta de novo à esquerda para EN 232-1 que percorre até o largo do Vale Formoso, nas Penhas Douradas, no qual está instalada a meta dos atletas e caminheiros.

Terá 3 postos de abastecimento, unicamente com água, localizados aos 3,3 km, 6,3 km e 8,1 km, mais posto de abastecimento final, com líquidos e sólidos para todos os participantes.

 

 

Todas as datas


Evento: domingo, 6 de março de 2016 08:00 - 19:00

Criado em iCagenda

VISITANTES

HojeHoje1677
OntemOntem1932
Este MêsEste Mês30981
TOTALTOTAL3368498

Facebook Photo Albums