Informação à Comunidade Escaladora relativamente à restrição temporária para a prática da escalada no Canhão do Vale do Poio (Microondas, Viagem Secreta, Trono e Manos)

 

 

 

poios restricoes 1🚫 

Na sequência do comunicado emitido no passado dia 7 de maio alertando a presença de um ninho de corvo (Corvus Corax) na zona de confluência dos setores Microondas, Trono e Manos, vimos por este meio dar a conhecer o resultado da visita realizada no passado dia 22 de maio, que teve como objetivo efetuar a monitorização do respetivo ninho.

Foi confirmada a presença de um casal de corvos e de pelo menos 1 ovo no ninho. A observação contou com a participação de elementos do Núcleo de Escalada de Soure, da FPME - Federação Promotora de Montanhismo e Escalada, e de ornitólogos e elementos do GPS - Grupo Protecção Sicó, que em conjunto concordaram com a necessidade de se manter a recomendação anterior, apelando mais uma vez, à sensibilização e compreensão de todos.

Ficou igualmente programada nova visita para avaliar a evolução da situação, após a qual será feito novo ponto da situação que resultará numa nova informação a divulgar.

Mais uma vez agradecemos a colaboração de todos os escaladores.


VISITANTES

HojeHoje2291
OntemOntem2379
Este MêsEste Mês58876
TOTALTOTAL2176446

Facebook Photo Albums