Maia Boulder Contest - 2019 - RESULTADOS

 

 

 

MBC 2019Nos dias 18 e 19 de Maio de 2019, na cidade da Maia aconteceu, pelo décimo ano consecutivo, o MBC (Maia Boulder Contest), prova da taça FPME (Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada) de Escalada de Bloco.
A 10ª Edição do MBC, bateu uma vez mais o recorde de inscritos, 174 atletas oriundos de toda a nossa geografia, incluindo ilhas

No entanto, nem tudo se resume a uma questão de números. É impossível quantificar o grau de entrega, dedicação e envolvimento de todos os voluntários, routesseters, sócios, clubes, parceiros, treinadores e atletas, em fazer desta festa, uma festa da amizade.
Amizade, união e entreajuda, que não é exclusiva na Maia, mas transversal em todas as provas da FPME que lhe permitem dispor de um calendário competitivo, com mais de uma mão cheia de provas, a um nível de topo que é exemplo até além fronteiras. Como é o caso do EYC (European Youth Cup) Soure, que é consensualmente a melhor prova da taça da europa.

O sucesso do MBC justifica-se pelo espírito de união vivido em torno de um objectivo comum, a promoção e valorização da escalada em Portugal e de acreditar na FPME como a Federação para a Escalada em Portugal.

Nesta 10ª edição do MBC, com inspiração Viking, os atletas encontraram boulders únicos, que independentemente do escalão desafiaram limites da determinação, da força, do equilíbrio, da flexibilidade e da coordenação motora. Problemas criados por uma equipa de routesetters muito ecléctica e competente, à prata da casa (RUTE7) juntaram-se de uma forma voluntária e altruísta os carismáticos Bruno Gaspar, Júlio Braga e Marco Cunha. Esta grande equipa com diferentes valências na escalada, possibilitaram uma prova de grande espectacularidade e competitividade.

Resultados Finais podem ser vistos AQUI
Fotografias dos pódios AQUI


VISITANTES

HojeHoje2125
OntemOntem3178
Este MêsEste Mês57976
TOTALTOTAL1851401

Facebook Photo Albums