Resultados da Taça FPME de Escalada de Dificuldade - Braga 2018

 

 

 

Dif Braga 2018Realizou-se no fim de semana de 22 e 23 de setembro em Braga, a 1ª prova da Taça FPME de Escalada de Dificuldade - HIGHLANDS, 2018.

Esta prova, apesar de se realizar numa das pontas de Portugal (Braga), contou com uma participação maciça dos escaladores de competição portugueses: 110 participantes. Este número record de participantes numa competição de escalada de dificuldade demonstra que a escalada de competição e a FPME estão de boa saúde e em franca expansão.

Expansão que é fruto do trabalho que tem sido desenvolvido pela federação, do dinamismo dos seus clubes associados, assim como da realização de competições europeias em Portugal e participação dos atletas da FPME em diversas competições e eventos internacionais.

Importa referir que, todo este trabalho e expansão, não tem o devido reconhecimento nem apoio do Estado Português que continua a desbaratar dinheiros do herário publico com outras instituições que, nem ao de leve, representam os escaldores de competição em Portugal e, concerteza se esse dinheiro fosse aplicado onde e como deveria ser, em vez de 110 atletas teriamos o dobro. 

Por este número record de participantes numa competição de dificuldade, podemos desde logo afirmar que a esta prova foi um sucesso, o qual só foi possível, quer pelo empenho dos clubes organizadores - Clube de Escalada de Braga e Clube de Escalada da Maia, quer pela colaboração e cooperação dos voluntários, o apoio técnico e supervisão da Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada e, o apoio de outros clubes, marcas e instituições que fizeram com que este evento marcasse todos aqueles que nele participaram, como atletas, ou mesmo como voluntários, técnicos e organizadores.

Os resultados podem ser vistos AQUI


VISITANTES

HojeHoje3929
OntemOntem6385
Este MêsEste Mês3929
TOTALTOTAL1328072

Facebook Photo Albums