Curso Avançado de Treinadores e Equipadores de Escalada de Bloco

EUropean Youth Cup, Soure

https://www.facebook.com/184886744877124/videos/1549533078412477/

EYCup Soure Suporters

This slideshow uses a JQuery script adapted from Pixedelic

EYCup Soure 2017

EYCSoure 2017 cartaz

cursoavançadoTexto adaptado de Clube de Escalada da Maia:
Paião, 2017 DC, com Udo Neumann e Robert Heinrich início de uma nova era para a escalada de competição de bloco em Portugal.
O Curso Avançado de Treinadores e Equipadores de Escalada de Bloco, que decorreu entre 25 e 28 de Fevereiro, no gimnodesportivo do Paião, Figueira da Foz, organizado pelo Clube de Montanha da Figueira da Foz (CMFF) e pela Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada (FPME), foi dirigido por dois dos principais nomes da escalada de competição mundial Udo Neumann (Selecionador e Treinador da equipa Alemã) e do equipador Robert Heinrich (Studio Bloc).
Além de figuras notáveis e reconhecidas dentro do cenário mundial: Marco Jubes treinador e selecionador juvenil da equipa de Espanha, Carlos Catari, membro da seleção Catalã de escalada; participaram também, os principais clubes e ginásios de escalada nacionais, com os seus treinadores, equipadores e atletas.
Este curso permitiu aos seus participantes, simular as eliminatórias e semi-finais de um verdadeiro campeonato do mundo. Passarem na prática, por todo o processo que envolve a competição de bloco de alto nível. Planificação e equipamento dos problemas de bloco, de elevado nível e com as mesmas problemáticas das eliminatórias de uma competição desta grandeza e complexidade; Construção de circuitos de treino especifico de preparação para este tipo de competição; Testes físicos para os atletas, com a presença atenta do osteopata João Pedro Soares, que acompanhou os atletas e treinadores nos exercícios; Análise e correção postural dos atletas por parte da fisioterapeuta Mara Marcelino. 
 Toda a complexa relação entre os diferentes intervenientes, durante uma competição, nomeadamente, equipadores, treinadores e atletas foi vivenciada e discutida, assim como, os procedimentos e listas de verificação de pormenores, desde os exercícios para o correto aquecimento, bem como, a preparação tática para os diferentes momentos e contexto da prova.
Obrigado a todos aqueles que contribuíram para que esta experiência fosse um sucesso. Mais especificamente, Clube de Montanha da Figueira da Foz e Agrupamento Escolas do Paião.
Thank you Udo Neumann and Robert Heinrich for sharing all your experience!
Thank you all for sharing, for all the enthusiasm and contagious joy.
Clubes e entidades presentes:
Acert
Agrupamento de Escolas GSampaio;
Académico de Torres Vedras;
Clube de Escalada de Braga;
Clube de Escalada da Maia;
Clube de Montanha da Figueira da Foz;
Nucleo de Escalada de Soure;
Fundação Cebi;
Vertical Wall;
Vertigo;

Calendário de Atividades

Próximos Eventos