Assembleia Geral

Untitled 1Realizou-se nos dias 11 e 12 de novembro, em Manchester, Inglaterra, a Assembleia Planária Europeia da International Federation of Sport Climbing (IFSC-Eu).
Esta assembleia, que contou com a representação de 28 delegados ou representes um dos quais a FPME, única instituição portuguesa que integra esta associção internacional, foi conduzida pelo presidente, Tijl Smitz, pelo vice-presidente Heiko Wilhelm e pela  secretária geral Zoe Spriggins
Esta assembleia plenária, além de tratar de assuntos relacionados com a vida da federação, apresentação e aprovação de vários relatórios e resoluções, apresentou propostas para as novas regras e modode funcionamento das várias competições europeias.

0H1A0211       0H1A0768   IFSC PA 22 LOW RES

IMG 3405Realizou-se nos dias 12 e 13 de novembro, na Figueira da Foz, a Assembleia Planária Europeia da International Federation of Sport Climbing (IFSC-Eu).
Esta assembleia, organizada pela FPME contou com a representação de 27 delegados ou representes, um membro observador e foi conduzida pelo presidente, Wolfgang Wabel, pelo vice-presidente Heiko Wilhelm, pelo secretário geral Colin Knowles e pelo membro da direção Evgeniy Chernyshev.IMG 3453A assembleia iniciou-se com um discurso do Presidente da FPME, Carlos Gomes, que, além de dar as boas vindas aos presentes, efectuou um breve balanço do trabalho que a FPME tem desenvolvido para o crescimento da escalada em Portugal, caracterizou o estado de desenvolvimento da modalidade e relatou a anedótica e ilegal atribuição, pelo secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, do Estatuto de Utilidade Pública Desportiva a uma federação, que à luz da lei portuguesa, não a pode ter em virtude de não ser reconhecida pela federação internacional.
IMG 3359Marco Scolari, presidente da IFSC efectuou, também, um breve discurso em que elogiou a IFSC-Eu pelo bom trabalho desenvolvido, fez um breve balanço dos JO Tóquio 2020 e transmitiu as ideias subjacentes aos JO Paris 2024
Esta assembleia plenária, além de tratar de assuntos relacionados com a vida da federação, apresentação e aprovação de vários relatórios e resoluções, sistemas de apuramento para Munique 2022, Calendário, Programa de route seting, novas regras, etc., serviu também para eleger a nova direcção, que passou a ser:IMG 3455

Presidente: Tijl Smitz (CMBEL)
Sports Vice-Presidente Sports - Heiko Wilhelm (KVO)
Secretario Geral - Zoe Spriggins (BMC)
Treasurer - Paolo Bramante (FASI)
Membros da direção - Burgi Beste (DAV) and Urs Stocker (SAC),

Representante dos atletas - Charlotte Durif (eleita pela comissão dos atletas)

• IMG_3239.JPG
  • IMG_3254.JPG
  • IMG_3255.JPG
  • IMG_3257.JPG
  • IMG_3301.JPG
  • IMG_3353.JPG
  • IMG_3356.JPG
  • IMG_3359.JPG
  • IMG_3364.JPG
  • IMG_3367.JPG
  • IMG_3405.JPG
  • IMG_3407.JPG
  • IMG_3432.JPG
  • IMG_3453.JPG
  • IMG_3455.JPG

ItemAssembleiaNovo

ADIAMENTO DA  51ª ASSEMBLEIA GERAL DA FPME

Atendendo ao quadro geral que se vive em Portugal motivado pelo covid-19 e às medidas implemetadas pelo governo e autarquias, a FPME cancelou a  Assembeleia Geral que se iria realizar em Soure no próximo dia 21 de março sendo, assim que possível, agendada para outra data.

Calendário de Atividades

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.

Próximos Eventos

Associações Filiadas