Assembleia Geral Extraordinária da IFSC Europe - Nuremberga, 22 /23 de novembro de 2019

Nuremberga 2019

Assembleia Geral da IFSC Europe - Nuremberga, 22 /23 de novembro de 2019

Realizou-se no passado fim de semana em Nuremberga, Alemanha, a Assembleia Geral Extraordinária da IFSC Europa.
Esta assembleia contou com a participação de 24 países e contou ainda com a presença do Vice-President da IFSC Kobinata Toru, que é o responsável pela opercionalização da integração da Escalada nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Sobre este tema, Kobinata Toru, fez o ponto da situção dos preparativos já efetuados e mostrou e fez um breve resumo do que ainda falta fazer.

Nesta assembleia, foi aproado o calendário de provas para 2020, ressalvando-se um aumento do número de competições e o reapareceimento do Circuito Europeu de Esclalada, que no próximo ano vai contar com 22 provas das várias disciplinas da escalada: velocidade, bloco e dificuldade.

Esteve também no ponto de ordem de trabalhos da Assembleia, não só a escalada Olímpica em Tóquio 2020, mas também elaboração de diretrizes e orientação para a a modalidade da escalada quer para os jogos Olímpico de Paris 2024 quer para o pós Tóquio 2020.

Mais uma vez a FPME, dita federação ilegal, esteve a representar Portugal nas mais altas instâncias da escalada internacional e a colaborar na elaboração de documentos e grupos de trabalho para o desenvolvimento da modalidade quer a nível dos campeonatos/taças mundiais quer ao nível dos Jogos Olímpicos.

Calendário de Atividades

Próximos Eventos